contador de acessos

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Lágrimas da Alma


Você prometeu, insistiu, implorou, desabafou sobre tudo, dividiu todo o peso e frustração comigo, me chamou de amigo, me abraçou fortemente, deu uma gargalhada meio forçada, e sorriu de lado, levemente, sua respiração estava pausada, sua voz roca, seus lábios secos, seus olhos profundos e seu coração em uma arritmia angustiante, você me abraçou, apertou bem forte, encostou sua cabeça em meu peito e sorrateiramente mordiscou minha camisola, derramou duas lágrimas mornas que se evaporaram enquanto atingiam o chão, você segurou bem forte em ambos os lados de meu rosto, olhou dentro dos meus olhos, respirou fundo e expirou pela última vez dentro de mim. Você foi um peso na terra, um ser inconstante, um pedaço de nada que para nada servia a não ser para diferenciar o algo do nada, suas palavras eram mentira, pensamentos ocos, língua peçonhenta de uma malícia surpreendente, seu olhar terno, era um poço de cobras famintas e escorpiões alvoroçados pelo fogo, seu suave toque era como a ponta de uma faca ao meu pescoço encostado na parede, o ar que corria em seus pulmões, eram o gás mais venenoso que a mistura mais mortífera de químicos poderia produzir, em suas veias não corriam sangue e sim arsénico com enxofre e plutónio, elementos esses que são o único alimento que seu coração aceita para ser bombeado, por vezes, raras vezes, e por um motivo desconhecido, corre em suas veias, minúsculas partículas de sangue, quase imperceptíveis para quem observa, mas ao ver a reacção dessas quando chegam ao seu coração, são bem notáveis, entre pequenos espasmos e contracções, ele as recebe, rejeitando imediatamente aquele estranho elemento, que por sua vez é purificado novamente após sair do organismo essas partículas involuntárias. Não te desejo mal, só espero que encontres o seu lugar, no meio da imensa podridão que nos rodeia, alguém a sua altura e do seu mesmo nível de existência e carência, não vou chorar nenhuma lágrima, nem mesmo desfalecerei meu semblante, por que tudo que tinha que sofrer hoje, minha alma já sofreu por trás daqueles sorrisos que julgavas puros e sinceros, enquanto estavas tentando acompanhar meus passos nesta jornada aonde só os mais capacitados atingem a meta.











1 comentário: