contador de acessos

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Modesta tristeza

 Vamos supor que nada aconteceu, nunca doeu, o que importa e que valeu, nao adianta apenas falar, dizer que vai mudar, se no dia a dia voce vai fingir, atuar. Preciso de um amor sincero, algo certo, direto, longe do paralelo de onde voce vive, neste mundo caotico, cheio de manias, ruas frias e olhares tortos, preciso de um lugar bem distante, muito mais que adiante, nos confins dos poetas mortos. Nao quero levar seu cheiro, seu gosto, nem mesmo sua lembranca, apenas a esperanca de que um dia te esquecerei, talvez em meio as muitas manadas, estradas e caminhadas de mim um pouco lembrarei. No coracao levarei um pouco de frio, uma restia de vazio onde voce apenas cavou, tirou tudo o que lhe importava, foi embora, e agora, que chegada seria a hora, apenas se acovardou, mas, modesta e a tristeza, ha nela tambem beleza, muito alem de um coracao partido, nela ha canto, melodias de espanto que curam almas feridas, na pele levo cicatrizes, nas maos calos felizes, por tudo, eu te tentei, posso nao ter sido o melhor, mas com certeza, tambem nao fui o pior, sem duvida o mais verdadeiro, nem o ultimo nem o primeiro. Somente serei mais um, e a pensar que seria capaz, no final tanto faz, o importante e ser feliz. Rimas, versos, poemas e poesia, a melhor alegria para dias pouco felizes, neles ha cheiro de alecrim, cravo, pimenta rosa, violao e prosa, ha tambem lugar para a nostalgia, folia, sim, mas sem choros nem prantos, bons dentes em cavalos mancos. Surpresa inesperada, afinal, quem plantou fui eu, e agora que chegou, venceu, todos aplaudem de pe, um tapinha nas costas, uma mensagem discreta, mas meu intuito de poeta nunca me enganou, afinal em historias eu me deleito, na cama que voce prepara nunca me deito, mas nao recuso a priori, pois assim ja falou o profeta, eles virao como a modesta, com seus labios de engano, um pouco sorriem, um pouco profanam, poderia ficar por aqui um dia mais, sei que sou bem capaz de perder mais o tempo ja perdido. Nao e um adeus, e ate um dia, pois se nao na caligrafia, pelas teias desta net me seguiras como novela, uma vida simples, e singela, honesta de bagatela, levando pelo mundo minha bandeira, verde e amarela. 

Sem comentários:

Enviar um comentário